Blog

Links

Páginas

Recent Comments

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Demoniomania

quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - - 0 Comments

Hoje em dia existe uma coisa que gostaria de nomear como demoniomania dentro de algumas igrejas. Temos Constantines  em todos os lugares tentando provar para as pessoas que a expulsão de um demônio é a prova de que Deus está ao lado deles. Mas você deve estar se perguntando, mas não é verdade ? aqueles que expulsão demônios não expulsam em nome de Jesus ?


Bem gostaria de deixar um texto base para afirmar que nem todos aqueles que expulsão demônios ou fazem sessões de exorcismo dentro das igrejas, estão realmente sendo aprovados por Deus. 

Mateus 7.21-23 diz:"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " 

Esse texto nos da a base para acreditarmos que nem todo que profetiza, expulsa demônios, realiza milagres, realmente entrarão no Reino dos céus. O circo neopentecostal tem a cada dia me surpreendido, como eu fiz parte desse meio, eu poderia descrever um desses circos que vivi.


Em um evento bastante esperado por todos da comunidade, um ''conferencista internacional'' para não chamar de irmão pois não era nem missionário, nem pastor, nem nada, ele apenas contava seu testemunho de cura divina...em um determinado momento da palestra, começou um ''cai cai'' dentro da igreja, mulheres que vinham de uma mesma igreja, tanto japonesas como uma peruana, e os ''constantines'' em cima das mulheres, mas o engraçado era que só quando o pastor daquela igreja de onde essas mulheres frequentavam em especifico se aproximava, o ''ditocujo'' saía. Depois no final da palestra, depois que a maioria das pessoas foram embora, o tal ''conferencista internacional'' foi conversar com a mulher que fez o ''show''.

Depois de uma conversa e afirmações que ela estava fingindo, no fim das contas foi constatado que realmente era uma palhaçada, ouvi da própria boca do conferencista internacional.

Hoje parando para meditar nessa palhaçada, me pergunto, será que realmente o que acontece dentro das igrejas neopentecostais são verdadeiras? Constantine realmente existe? Exorcismo e expelir Demônios são da forma que se é realizada hoje em dia ? 

Gostaria de compartilhar com você um esclarecimento da parte de John Piper sobre o assunto.
Então, eu diria, às vezes você vê uma manifestação de poder demoníaco que está tão na sua cara e tão possesso e tão controlador na vida de uma pessoa que é preciso uma intervenção extraordinária e exorcístico.

Eu estive envolvido em um caso na minha vida, apenas um. Mas eu li sobre os outros e isso é muito mais comum no campo missionário, com certeza, onde você está movendo imediatamente para locais onde eles são mais explicitamente dirigidos demonicamente  do que são explicitamente aqui.

O estado estacionário , forma comum de trazer as pessoas das garras do diabo é descrito em 2 Timóteo 2, onde ele diz: " Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdadee ser entregue ou escapar do poder do maligno, que havia levado cativo. " Não está escrito desse jeito pois estou parafraseando com outro texto . É tão claro nessa passagem, que ensinando e amando e tendo paciência e junto com a soberania de Deus, talvez Deus intervenha, esse é o caminho normal que esta sendo falado para Timóteo para libertar as pessoas da vontade e da escravidão do diabo.
Eu não acho que para ser seriamente engajado na guerra espiritual (onde você está libertando as pessoas do poder do maligno), você tem que fazer exorcismos semana após semana. Você tem que ser um professor, fiel, amoroso, humilde e arrependido um amante de pessoas. Satanás é um mentiroso e, portanto, ele não vai respeitar a verdade. Ele é um assassino, e, portanto, ele não vai cumprir o amor. Então, se você é um doador de uma profunda verdade, amante do auto-sacrifício, você vai ganhar.

Aquele texto de Apocalipse 12:11

"Eles venceram o diabo pelo sangue do cordeiro, porque não amaram suas vidas até a morte", 

O que posso dizer? 

Você supera o diabo pelo evangelho, crendo que você está coberto pelo sangue. Você supera aplicando e ensinando e pregando o sangue de Cristo, e depois sendo sacrificialmente dedicado à vida das pessoas que estão dispostos a morrer ao invés de fugir de uma situação. Quando isso acontece, acontece quando mártires cobertos pelo sangue amam as pessoas, Satanás é derrotado.

Portanto, há muitas maneiras, pelo menos umas três que descrevi aqui. Desta forma de ensino, de um auto-sacrifício, da maneira do evangelho, e desse tipo de ocasional exorcismo.

Demônios são reais, Satanás é real, e todo pastor talvez deveria fazer um estudo sério do diabo e de seus caminhos e de demônios, e decidir como ele vai lidar com isso. Porque há um ataque à igreja de várias formas o tempo todo.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Demoniomania

Hoje em dia existe uma coisa que gostaria de nomear como demoniomania dentro de algumas igrejas. Temos Constantines  em todos os lugares tentando provar para as pessoas que a expulsão de um demônio é a prova de que Deus está ao lado deles. Mas você deve estar se perguntando, mas não é verdade ? aqueles que expulsão demônios não expulsam em nome de Jesus ?


Bem gostaria de deixar um texto base para afirmar que nem todos aqueles que expulsão demônios ou fazem sessões de exorcismo dentro das igrejas, estão realmente sendo aprovados por Deus. 

Mateus 7.21-23 diz:"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " 

Esse texto nos da a base para acreditarmos que nem todo que profetiza, expulsa demônios, realiza milagres, realmente entrarão no Reino dos céus. O circo neopentecostal tem a cada dia me surpreendido, como eu fiz parte desse meio, eu poderia descrever um desses circos que vivi.


Em um evento bastante esperado por todos da comunidade, um ''conferencista internacional'' para não chamar de irmão pois não era nem missionário, nem pastor, nem nada, ele apenas contava seu testemunho de cura divina...em um determinado momento da palestra, começou um ''cai cai'' dentro da igreja, mulheres que vinham de uma mesma igreja, tanto japonesas como uma peruana, e os ''constantines'' em cima das mulheres, mas o engraçado era que só quando o pastor daquela igreja de onde essas mulheres frequentavam em especifico se aproximava, o ''ditocujo'' saía. Depois no final da palestra, depois que a maioria das pessoas foram embora, o tal ''conferencista internacional'' foi conversar com a mulher que fez o ''show''.

Depois de uma conversa e afirmações que ela estava fingindo, no fim das contas foi constatado que realmente era uma palhaçada, ouvi da própria boca do conferencista internacional.

Hoje parando para meditar nessa palhaçada, me pergunto, será que realmente o que acontece dentro das igrejas neopentecostais são verdadeiras? Constantine realmente existe? Exorcismo e expelir Demônios são da forma que se é realizada hoje em dia ? 

Gostaria de compartilhar com você um esclarecimento da parte de John Piper sobre o assunto.
Então, eu diria, às vezes você vê uma manifestação de poder demoníaco que está tão na sua cara e tão possesso e tão controlador na vida de uma pessoa que é preciso uma intervenção extraordinária e exorcístico.

Eu estive envolvido em um caso na minha vida, apenas um. Mas eu li sobre os outros e isso é muito mais comum no campo missionário, com certeza, onde você está movendo imediatamente para locais onde eles são mais explicitamente dirigidos demonicamente  do que são explicitamente aqui.

O estado estacionário , forma comum de trazer as pessoas das garras do diabo é descrito em 2 Timóteo 2, onde ele diz: " Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdadee ser entregue ou escapar do poder do maligno, que havia levado cativo. " Não está escrito desse jeito pois estou parafraseando com outro texto . É tão claro nessa passagem, que ensinando e amando e tendo paciência e junto com a soberania de Deus, talvez Deus intervenha, esse é o caminho normal que esta sendo falado para Timóteo para libertar as pessoas da vontade e da escravidão do diabo.
Eu não acho que para ser seriamente engajado na guerra espiritual (onde você está libertando as pessoas do poder do maligno), você tem que fazer exorcismos semana após semana. Você tem que ser um professor, fiel, amoroso, humilde e arrependido um amante de pessoas. Satanás é um mentiroso e, portanto, ele não vai respeitar a verdade. Ele é um assassino, e, portanto, ele não vai cumprir o amor. Então, se você é um doador de uma profunda verdade, amante do auto-sacrifício, você vai ganhar.

Aquele texto de Apocalipse 12:11

"Eles venceram o diabo pelo sangue do cordeiro, porque não amaram suas vidas até a morte", 

O que posso dizer? 

Você supera o diabo pelo evangelho, crendo que você está coberto pelo sangue. Você supera aplicando e ensinando e pregando o sangue de Cristo, e depois sendo sacrificialmente dedicado à vida das pessoas que estão dispostos a morrer ao invés de fugir de uma situação. Quando isso acontece, acontece quando mártires cobertos pelo sangue amam as pessoas, Satanás é derrotado.

Portanto, há muitas maneiras, pelo menos umas três que descrevi aqui. Desta forma de ensino, de um auto-sacrifício, da maneira do evangelho, e desse tipo de ocasional exorcismo.

Demônios são reais, Satanás é real, e todo pastor talvez deveria fazer um estudo sério do diabo e de seus caminhos e de demônios, e decidir como ele vai lidar com isso. Porque há um ataque à igreja de várias formas o tempo todo.